Parceiro

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MF Alvaro Aranha abrilhanta estudos de xadrez em Ribeirão Preto

                                              AARicardo Oliveira e MF Alvaro Aranha
Como aconteceu por todo circuito o dia que antecede a etapa foi marcado por um estudo das 10h até às 17h com um convidado, na ultima etapa pra o fechamento da edição convidamos o MF Alvaro Aranha, que gentilmente nos cedeu excelente material para estudo, caso queiram o material por favor enviem email para que eu possa encaminhar gratuitamente - rricardooliveira@hotmail.com, ficamos muito felizes com a presença dos professores Gerson Peres, MI Evandro Barbosa, GM Everaldo Matsuura e MF Alvaro Aranha pela colaboração que nos foi dada.

Segue as palavras:


Olá pessoal,
O material está dividido entre:
1-A importância do estudo dos clássicos que abrange as 3 francesas que mostrei pra vocês e uma Nimzoíndia Botvinnik-Capablanca e depois como o Kasparov jogou contra o Ivanovic imitando seu professor.

2-Preparação contra um oponente específico tem a partida Sarquis-Lovece e depois como eu melhorei o jogo das brancas para o confronto Feliciano-Lovece.Na semi-eslava tem a minha partida contra o Diogo Nakazawa e todas as partidas que usei para construir a novidade Tad1 e depois tem 2 partidas onde grandes mestres copiaram a minha ideia.As partidas dessa abertura estão com o código D46.

3-Construção de repertório:Eu disponibilizei 2 estudos 1 do Fegatello e da Italiana e outro na variante 4.Dd4 na Siciliana.As partidas dessa variante da Siciliana estão divididas entre as partidas do Giovanni Vescovi que serviram de base para os meus estudos e depois exemplos meus onde usei as ideias aprendidas com o GM.A última parte que está sobre o código E12 se refere as partidas da variante Petrosian da India da Dama e as partidas modelo são do campeão mundial Gary Kasparov e em seguida mostro como me aproveitei das ideias do gênio de Baku.
Qualquer dúvida fico a disposição de vocês para eventuais dúvidas.
Um grande abraço a todos
Álvaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário