Parceiro

sábado, 20 de agosto de 2011

VI TORNEIO ABERTO DE XADREZ DO CEFER-USP

- OBJETIVOS: Valorizar, divulgar e estimular a prática do xadrez, como fator de promoção social, saúde e bem-estar da comunidade de Ribeirão Preto e região.

- PROMOÇÃO e ORGANIZAÇÃO: Centro de Práticas Esportivas da Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

- DATA DA REALIZAÇÃO: dia 28 de agosto de 2011. Os jogos serão realizados no domingo das 9 às 19 horas no Ginásio de Esportes do CEFER/USP, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.900, Bairro Monte Alegre em Ribeirão Preto.

- DOS PARTICIPANTES: para a comunidade em geral e USP: alunos de graduação e pós-graduação, docente e funcionários da Universidade de São Paulo.

- DA INSCRIÇÃO: as inscrições deverão ser feitas no site; www.ccrp.usp.br/cefer , no período de 08 a 19 de agosto de 2011, das 8 às 19 horas, havendo limite de 240 inscrições. Mais Informações (regulamento) no Fone: 3602-3561 ou www.ccrp.usp.br/cefer.

- DAS PROVAS: os jogos serão disputados nas seguintes categorias:
01 - Sub 10 anos - masculino
02 - Sub 12 anos - masculino
03 - Sub 14 anos - masculino
04 - Sub 18 anos - masculino
05 - Sub 12 anos - feminino
06 - Sub 14 anos - feminino
07 - Sub 18 anos - feminino
08 - Absoluto Masculino (+ de 18 anos)
09 - Absoluto Feminino (+ de 18 anos)

- DA ARBITRAGEM: A responsabilidade pelo Torneio ficará a cargo do professor Ricardo Oliveira.

- DA ORGANIZAÇÃO: Prof. Angelo Battaglion Neto, Profa. Flavia Nitolo C Santos e Profa. Maria Angela L. Piovesan.

- DA PREMIAÇÃO: serão premiados com medalhas os cinco (5) primeiros atletas de cada categoria e com troféu para o primeiro colocado de cada categoria.

- DO REGULAMENTO DOS JOGOS: o torneio será disputado em até 6 rodadas pelo sistema suíço de competição com 21 minutos de reflexão para cada jogador. As regras de competição serão as Regras Oficiais da CBX. O número de rodadas pode ser alterado pela organização nas categorias em que houver necessidade.
Cada categoria terá limite de 40 atletas e o limite do torneio será de 240 atletas. A categoria que não alcançar o número mínimo de 7 (sete) jogadores será pelo sistema schuring. Todos os atletas deverão trazer peças e relógio para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário